Resenha: O Adulto, de Gillian Flynn

“”.

Oi, oi, gente!

Em fevereiro participei de uma maratona literária no Literamigas e fiz ótimas leituras por lá, dentre elas meu quarto livro do ano: “O Adulto”, de Gillian Flynn, publicado pela Editora Intrínseca (2016, 64 páginas). Ele foi escolhido para ser nossa leitura coletiva e, como já tinha lido “Garota Exemplar”, da mesma autora, fiquei logo animada para ler! ❤

O livro na verdade está mais para um conto, por conta da quantidade de páginas, e traz a seguinte história:

livro o adulto

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.

Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.

No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

O que achei:

Bem, não dá para falar tanto sobre o livro sem estragar e dar algum spoiler sobre o enredo, por ter poucas páginas e ser uma história curta. Mas vou confessar que levei um choque logo nas primeiras páginas, que traz um conteúdo sexual bem direto antes de entrar devidamente na trama.

O Adulto” traz um ótimo suspense no início da aventura da protagonista à mansão dos Burke. Ela, que não tem o nome citado em nenhum momento, comete pequenas fraudes para ganhar dinheiro, e aparentemente se julga muito esperta por conseguir ludibriar as pessoas. No entanto, o caso que sua nova cliente Susan propõe para ela pode parecer bobo no início, mas logo se revela mais assustador do que a protagonista – e nós, leitores – estávamos esperando.

livro o adulto gillian flynn kobo blog

Fiquei realmente com medo em alguns momentos. A escrita da autora é INCRÍVEL: te prende de tal forma que você não consegue parar de ler até finalizar todas as páginas e parece que você está ali, no meio de tudo, vivenciando cada situação. Porém, quando as coisas começam a ser “explicadas”, surgiu meu desgosto: o final simplesmente não me agradou, embora tenha me surpreendido E MUITO por ter sido inesperado.

O lado sobrenatural sempre me cativa mais, e fiquei bem perdida tentando entender o que foi que tinha acontecido para chegar naquele momento final do livro, rs. Concluí que simplesmente não aceitei a escolha da autora para que os personagens se comportassem daquela forma mas, depois de pensar bastante, compreendi que nem sempre quem está por cima fica ali por muito tempo. O desfecho é uma ironia, onde o feitiço vira contra o feiticeiro.

No mais, só sei que quero ler mais e mais da Gillian Flynn, agora preparada para qualquer final que ela queira me conduzir, rs.

Minha nota: 3

Vocês já leram ou se interessaram pelo livro? Tem algum outro da autora para me indicar? Beijos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s