Resenha: Beautiful Broken Rules, de Kimberly Lauren

“Um dia você vai descobrir o quão bonita e forte você é. Eu espero estar do seu lado segurando sua mão quando isso acontecer.”

Oi, oi, gente!

Vi uma breve resenha deste livro em um blog há algum tempo atrás e fui logo procurando pelo e-book, pois fiquei super interessada! ❤ Como adoro um new adult, sabia que ia me apaixonar por “Beautiful Broken Rules“, da Kimberly Lauren (publicado pela Montlake Romance, 2015, 263 páginas), e lógico que não foi diferente! Vou tentar mostrar nessa resenha o motivo de eu ter gostado tanto desse livro!

beautiful broken rules bookNessa história, somos apresentados a Emerson Moore (ou Em), que é conhecida por ser a vadia da faculdade. O pior é que ela não só sabe disso como não se importa de ser conhecida assim, pois já dormiu com praticamente todos os caras do lugar onde estuda e não se arrepende disso.

Mas o que ninguém sabe são os motivos que levaram Em a agir dessa maneira, e tudo tem a ver com um drama familiar. Os pais dela não se davam bem e viviam brigando, então se separaram. O pai dela se casou novamente e a nova esposa dele, além de incrível, se dava muito bem com Em. Ela, inclusive, tinha uma filha, chamada Quinn, a quem Em chama carinhosamente de Quinny, e que se tornou não apenas uma irmã, mas a melhor amiga de Em.

Quando Em completou 15 anos, recebeu uma notícia devastadora: seus pais haviam falecido em um acidente de carro. Mas o que ela não entendia era o porquê de eles estarem juntos, já que, além de nunca terem se dado bem e estarem separados, o pai dela era casado com a mãe de Quinn. A resposta mais óbvia era que eles estavam tendo um caso. E foi exatamente isso que a fez criar as três regras para se manter afastada de qualquer relacionamento e, assim, não sofrer com um coração partido. As regras da Em são as seguintes:

  • Nunca dormir com alguém por quem uma amiga tenha sentimentos;
  • Nunca dormir com alguém que esteja em um relacionamento;
  • Nunca dormir com alguém mais de três vezes.

E é assim que ela pensa que vai manter todos afastados, até que o melhor amigo de Em, Cole, tem seus dois amigos de infância morando com ele. Um deles é Jaxon Riley (vulgo Jax), que chega para bagunçar tudo e fazer Em repensar todas as regras. Será que ele vai acabar partindo o coração dela de qualquer maneira?

“- Emerson, me diga o que você quer.

– Eu não sei como.

– Me diga que você me quer, ele sussurrou.

– Eu quero você. Sempre.

– Apenas eu?

– Apenas você. Já houve mais alguém?”

O que achei:

Antes de tudo, achei um barato as regras da Em terem um certo “princípio”, rs. Esse é o primeiro NA que leio em que há a inversão de papel do protagonista. Geralmente, o cara é o “galinha” da história. Esse é um dos pontos mais legais e diferentes de “Beautiful Broken Rules“! Simplesmente não tem como não gostar da Em! Ao mesmo tempo em que ela demonstra ser desencanada, é também cheia de medos. Gostei muito da forma como essa dualidade de personalidades dela ficou harmoniosa.

O que a gente percebe durante a leitura é o amadurecimento dela quando finalmente consegue encontrar alguém de quem gosta de verdade. E esse alguém tinha que ser o Jax! Personagem extremamente forte, me encantei demais com ele. Apesar de tudo nele ser intenso, também não tem como não se encantar.

Sou muito suspeita pra falar dos outros personagens porque é a primeira vez que TODOS, sem exceção, me fizeram apaixonar. Os secundários são tão incríveis quanto o casal principal. Quinn, Cole e Jace (este último irmão de Jax) são muito, muito, muito adoráveis! O grupo ficou bem interessante e adorei a representação da amizade deles, principalmente com relação àquela tão discutida amizade entre homem e mulher que, aqui, funciona de um jeito lindo.

O livro é curto e existe certa previsibilidade na história da Em, com relação ao amadurecimento dela, ao desenvolvimento do caso dela com Jax e aquelas características bem presentes nos NAs de que os personagens são sempre lindos, perfeitos e incríveis. Mas alguns outros pontos da história são bem inesperados e isso garantiu que o livro não entrasse naquela mesma linha de todos os outros, sabe?

A narrativa é em primeira pessoa, bem fluída, gostosa e divertida. Apesar das regras de Em darem a entender que alguma parte do livro vai cair em um dramalhão jovem, isso não acontece. Não existem mil e uma filosofias sobre isso e o livro não é cansativo. Muito pelo contrário. É impossível largar sem que você termine e descubra finalmente o que vai acontecer!

Por ser um NA, o conteúdo é levemente hot, mas nada explícito demais, como em um livro adulto. Justamente por isso, ele é recomendado para maiores de 18 anos. Caso você não curta esse tipo de leitura, já estou dando o alarme, pois elas estão presentes em grande parte do livro e talvez não agrade a todos.

Esse é o livro de estreia da autora e faz parte de uma trilogia chamada Broken. Infelizmente, ainda não foi traduzido e lançado no Brasil, porém você pode encontrá-lo em inglês tanto em formato e-book como paperback na Amazon. Indico bastante pra quem está iniciando e se aventurar em leituras no idioma, pois o linguajar jovem é bem fácil de compreender.

O restante da série não conta com os mesmos protagonistas (embora eles também apareçam neste livro). O segundo volume chama-se “Beautiful Broken Mess“, e o terceiro, “Beautiful Broken Promises“. No mais, “Beautiful Broken Rules” ganhou meu coração e está definitivamente na minha lista de favoritos! ❤

NOTA: 5

Alguém já conhecia o livro por aqui? O que acharam?

Beijos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Anúncios

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s