Vem aí a “Trilogia Verão”, de Jenny Han, pela Editora Intrínseca

A Editora Intrínseca anunciou nesta quarta-feira em seu Twitter que, em janeiro de 2019, teremos mais uma trilogia cheia de amor para embelezar ainda mais nossa estante!

Trata-se da Trilogia Verão, escrita pela Jenny Han, mesma autora da queridinha Para Todos os Garotos que Já Amei! Apesar dessa última trilogia fazer o maior sucesso no Brasil, os livros que compõem a Trilogia Verão foram os primeiros romances jovens escritos pela autora, relançados agora com novas – e lindas – capas e traduções inéditas.

A autora já trabalhou como vendedora de livros infantis e, ainda, como bibliotecária em um colégio para jovens da elite do Upper West Side: experiências que serviram de base para entender melhor seus personagens e seu público e que transparece em suas histórias ao acompanhar o despertar emocional e sexual dos jovens.

Nesta série, conhecemos Isabel “Belly” Conklin, que tem sua vida marcada pelas férias de verão, onde tudo de bom e mágico acontece entre os meses de junho e agosto. O inverno é apenas um hiato, longe dos sonhos de menina e os primeiros devaneios de mulher e as outras estações do ano são como um intervalo, que passa lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher, os dois filhos de Susannah, melhor amiga de sua mãe, com quem Belly e sua família dividem uma casa durante o verão.

Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece…

Tudo muda quando, em uma dessas férias, eles deixam de enxergá-la apenas como uma espécie de irmã postiça, a caçula do amigo Steven. Conrad demonstra sentir algo por ela e é com ele que Isabel sonha, embora viva suas primeiras experiências no mundo do romance com Cam, também em férias no local. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.

Nesta trilogia, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso e entra na universidade. Jenny Han equilibra realisticamente a ingenuidade de Belly com a percepção que chega com a maturidade. O primeiro encontro, beijos roubados e a noção de férias como um momento diferente, separado do tempo e espaço fazem deste um romance sensível e único, onde amadurecer também significa tomar decisões difíceis.

Vale lembrar que a Editora Galera Record já havia publicado os três livros entre 2011 e 2014, tendo lançado inclusive uma box com a trilogia.

trilogia verão 2

O que acharam da novidade?

Continue acompanhando o blog nas redes sociais para outras novidades:

Instagram – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Anúncios

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s