Resenha: Codinome Lady V, de Lorraine Heath

“- Mas veja bem, Sheridan, eu vou junto com meu dote. Mais do que isso, eu vou exatamente como sou. Com minhas próprias ideias, não necessariamente as do meu marido. Mas eu quero que ele respeite minhas opiniões e meus interesses. Eu quero ser capaz de conversar com ele sabendo que sou ouvida.”

Oi, oi, gente!

Vamos começar 2019 sanando as resenhas pendentes do ano passado! 🙂 Hoje vim conversar com vocês sobre meu 12º livro lido em 2018: “Codinome Lady V” (título original: “Falling into Bed with a Duke“), da autora Lorraine Heath, traduzido por A. C. Reis e publicado pela Editora Gutenberg (2017, 256 páginas).

Ele faz parte de uma série de romances de época intitulada “Os Sedutores de Havisham“, que, até o momento, já possui dois livros publicados no Brasil. No total, conta com três livros e um spin-off.

codinome lady v capa livro

Neste primeiro volume, conhecemos Minerva Dodger, uma mulher cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso. Por conta disso, ela decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, Ashe, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

“Acontece que eu tenho opiniões e acredito ter o direito de manifestá-las. O senhor parece não ter interesse em ouvir o que tenho a dizer, a não ser sobre o clima.”

O que achei:

Devo confessar que, inicialmente, fiquei muito encantada pela capa do livro. Sempre quis lê-lo, mas tive a oportunidade quando foi a leitura escolhida para um dos clubes de leitura da minha cidade.

A sinopse diz bastante do que vamos encontrar na leitura: aquele típico enredo clichê, onde a mocinha procura pelo amor verdadeiro e o encontra em um libertino, que sabe ser cavalheiro e sedutor na medida certa. No entanto, até chegarmos aos finalmentes, existe um caminho muito gostoso de acompanhar na evolução dos personagens e seus sentimentos.

O que mais chama atenção, no entanto, é a nossa personagem principal. Minerva é uma das mocinhas de romance de época mais maravilhosas que já conheci. Ela traduz exatamente aquilo que penso (e acredito que causou isso em todas as suas leitoras) sobre a mulher ser independente, capaz de realizar suas próprias escolhas, amar e ser amada do jeito que é, ser ouvida como um ser pensante com opiniões relevantes. E ela prefere viver como solteira, o que era considerado um escândalo para a época, do que ter seus direitos tolidos por um possível marido.

“Por que é aceitável que os homens sejam libertinos, mas não que as mulheres possam usufruir das mesmas liberdades?”

o segredo do conde.jpgJá Ashe, vale ressaltar, também tem um lado bastante profundo, que nos é apresentado logo no início do livro. Ele tem um passado marcado pela dor e o compartilha com seus amigos. Todos perderam seus pais ou algum membro da família em um acidente, ainda crianças. Criados juntos desde então, os rapazes criam um belo laço de amizade, sempre se divertindo e vivendo aventuras juntos. Por conta disso, e por terem perdido os pais com pouca idade, eles acabam sendo “polpados” de toda e qualquer responsabilidade, agindo sempre de modo irresponsável e libertino (até que o amor apareça em seus caminhos). Justamente por isso, eles são conhecidos como os demônios de Havisham.

A escrita da autora, que eu ainda não conhecia, é bem fluida e muito gostosa de acompanhar. Tanto que o tempo passa rápido e, quando vemos, o livro já acabou. O casal é apaixonante, com uma forte química, troca de farpas, sinceridade, sentimentos e desejos: uma dinâmica que ficou maravilhosa e muito bem construída! É maravilhoso ver como a relação deles vai se tornando cada vez mais forte e intima e o quanto o jeitinho de Minerva, que a princípio é o terror de todos os homens, é justamente o que encanta nosso mocinho!

Na sequência, temos o livro “O Segredo do Conde” (capa ao lado), que promete arrancar muitas lágrimas ao contar a história de dois irmãos, amigos de Ashe, que aparecem no primeiro livro (e que já podemos imaginar o que vem por aí por conta dos acontecimentos envolvendo os dois e a esposa de um deles).

NOTA: 4

Compre o livro na Amazon: Físico / E-book

E vocês, já conheciam a série? Tem interesse em conhecer mais um romance de época pra deixar o coração de vocês mais quentinho? ❤

Beijos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Comprando pelos links da Amazon vocês ajudam o blog a crescer cada vez mais com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso! 😉
Anúncios

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s