Resenha: Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor, de Philippa Rice

Oi, oi, gente!

A resenha de hoje é bem curtinha e se trata da minha 17º leitura de 2018! Já tinha visto vários comentários positivos sobre “Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor“, da Philippa Rice, traduzido por Gustavo Figueiredo e publicado pela Fábrica231 (2016, 112 páginas), e resolvi dar uma chance.

soppy.jpg

Trata-se de uma reunião de tirinhas criadas pela autora, uma designer britânica, a partir de momentos de sua própria vida juntamente com seu namorado. Ela se tornou bastante popular ao publicar as tirinhas no Tumblr (uma plataforma de blogging na web, para quem não conhece), que foram posteriormente agrupadas numa edição que capta diversas fases do relacionamento dos dois em detalhes do cotidiano, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa.

As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar.

O que achei:

A leitura de “Soppy” é super rapidinha, pois os diálogos são quase inexistentes. A história do casal segue uma cronologia linear, nos apresentando vários altos e baixos do relacionamento. É uma tirinha simples, porém apaixonante. Por não ter muitas falas, você acaba se atentando mais ao quadrinho como um todo, internalizando as sensações causadas pelas ilustrações.

Quem vive ou já viveu um relacionamento igual ao do quadrinho, onde a rotina muitas vezes acaba imperando, vai se identificar bastante com o que é retratado. A ideia da autora é, ao meu ver, mostrar que, mesmo na comodidade do dia a dia, é possível ter lampejos de felicidade, novidade e amor nos pequenos detalhes da vida a dois.

Os desenhos utilizam poucas cores e dominam apenas o preto, o branco e o laranja em todos os quadrinhos, onde alguns deles ocupam uma folha inteira. Em outras, os diálogos são curtos e rápidos, e mais de uma situação é retratada na mesma página. É uma ótima dica pra dar de presente no Dia dos Namorados e/ou ler com o(a) parceiro(a) do lado, comparando cada comportamento com nossa própria vida.

O li em e-book e não me arrependo. Apesar da fofura, não é um livro que eu compraria ou teria na estante. Me pareceu um pouco raso e curto demais para se ter em forma de livro, mas não deixa de ser uma experiência agradável lê-lo.

NOTA: 2

Compre o livro na Amazon: Físico / E-book

Vocês já leram o quadrinho? O que acharam?

Beijos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Comprando pelos links da Amazon vocês ajudam o blog a crescer cada vez mais com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso!
Anúncios

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

2 thoughts

    1. Oie! ❤ Então, ele é tão simpleszinho que pra mim, por exemplo, não valeria a pena tê-lo na estante. Mas vc pode tirar a dúvida folheando numa livraria né? 🙂 É uma leitura bem rapidinha e gostosa! Espero que consiga ler! Bjos!

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s