Sessão Pipoca #1

Oi, oi, gente!

Como vocês estão?

Vamos começar a conversar sobre filmes aqui no blog?

Além dos livros, assistir séries de TV, filmes (principalmente na Netflix) e ir ao cinema são minhas grandes paixões! Tem coisa mais gostosa que ficar no escurinho comendo pipoca? ❤ Pensando nisso, resolvi começar a trazer pra vocês sempre os 4 últimos filmes assistidos por mim, com sinopse e uma breve resenha do que achei. Eles ficarão listados no menu Resenhas > Filmes em 2019, pra vocês acompanharem o que achei dos assistidos. O que acham da ideia?

Bem, estou listando todos que já comecei no início do ano, então vamos lá, na ordem em que os assisti:

  • Blitz (2011)

filme blitz.jpg

Sinopse: A vida do sargento Brant (Jason Statham) não está fácil. O esquadrão em que trabalha está as moscas. Ele está sob julgamento por agredir um psicólogo policial; a esposa do inspetor chefe Roberts morreu em um acidente de carro, e ainda tem a insistente policial Falls, que tenta se encaixar na equipe. Quando tudo não poderia piorar, um serial killer, chamado pela mídia de Londres de “The Blitz“, começa uma onda de sangue assassinando policiais que fazem batidas pela cidade.

O que achei: Me julguem, mas adoro filmes de ação clichês com o Statham, rs! Geralmente os filmes dele tem várias situações exageradas e inverossímeis, mas curto muito mesmo assim. O ator que interpreta o personagem Mindinho, de Game of Thrones, é o nosso vilão aqui, um assassino de policiais – e, como sempre, está com uma atuação impecável. Achei o filme até legal, mas existem muitos personagens e isso acabou deixando várias pontas soltas no enredo. Por isso, se fosse trabalhado com mais tempo, como em uma série por exemplo, seria bem show. Mas, como filme, ficou meio raso e deixou a desejar.

Onde assisti: TV por assinatura

  • Perfume de Mulher (1992)

filme perfume de mulher.jpg

Sinopse: Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O’Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem, ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade. Refilmagem do clássico italiano “Perfume de Mulher” de 1974.

O que achei: Assisti esse filme por indicação de inscritos, e ele acabou entrando na minha lista de clássicos para ver em 2019. Confesso que, para minha decepção (pois a expectativa era alta), achei o filme superestimado. Não encontrei nada que justificasse o hype que ele recebe. É um filme longo, que dirá cansativo, e a atuação do Chris O’Donnell está terrível – mas é perdoável, uma vez que ele tinha que contracenar com Al Pacino e as comparações são até injustas. Pra não dizer que achei de todo ruim, o filme tem uma ótima lição de moral e a cena do tango é memorável! Provavelmente é um filme que não vou rever, mas valeu a pena ter assistido.

Onde assisti: Netflix

  • A Época da Inocência (1993)

filme a epoca da inocencia

Sinopse: Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As idéias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e é correspondido.

O que achei: Assisti por ser adaptação de livro do mesmo nome, e que comecei a ler algum tempo atrás mas não terminei (por nenhum motivo específico). É, basicamente, a história da renúncia de um amor que dura longos anos e ultrapassa gerações – mas para quê, afinal? O filme é impecável em sua fotografia, figurino e atuações. Uma maravilha ver todos esses atores famosos novinhos e incríveis em seus papeis. Pelo tempo de duração, chega a ser levemente cansativo, pois a história demora muito a se desenvolver e a gente fica esperando eternamente por um algo a mais que não vem. Em suma, é um filme morno, mas que vale muito a pena pra quem ama tramas de época, assim como eu!

Onde assisti: Netflix

  • Garota Exemplar (2014)

filme garota exemplar

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

O que achei: Mais um adaptação literária que estava louca pra assistir e não me decepcionei! Sem dúvida uma das melhores que já vi! Foi muito gostoso relembrar o livro. Tem algumas mudanças e alguns acréscimos de cenas que não existem no livro, mas, de forma geral, todo o essencial está aqui e foi muito bem retratado. Não podiam ter escolhido atores melhores do que Rosamund e Ben, que encarnam perfeitamente bem os imperfeitos Amy e Nick! Adorei e recomendo, principalmente pra quem amou o livro, assim como eu!

Onde assisti: Netflix

E aí, vocês já viram algum desses filmes?

Comentem aqui e me indiquem filmes também que vou amar ver e dividir minha opinião com vocês! Ah, eu sempre falo sobre meus assistidos no Filmow!

Em breve trago as resenhas dos próximos filmes para vocês!

Um grande beijo a todos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

InstagramFacebook – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Anúncios

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

5 thoughts

    1. KKK, aim, eu acho eles dois igualmente PÉSSIMAS PESSOAS! O Nick é um bocó e ela super louca. Eles realmente se merecem, rs.
      Aim, eu tbm adoro ele, mesmo que esteja sempre com a mesma cara! Parece que os personagens dele são sempre os mesmos, né? Mas adoro filmes de ação!
      Obrigada pela visita!!! ❤
      Bjinhos!

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s