Sessão Pipoca #4

Oi, oi, gente!

Como vocês estão?

Estou adorando falar sobre filmes com vocês! Aqui estão mais quatro assistidos em 2019!

  • De Volta ao Jogo (2014)

De volta ao jogo cena filme.jpeg

Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) é homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.

O que achei: Essa sinopse é bem básica, não é? Mas, de forma geral, é exatamente disso que se trata o filme. Assisti pela primeira vez o filme há um tempo atrás e não lembrava muita coisa mas, com a estreia no cinema, poucos meses atrás, do terceiro filme da franquia, chamado “Parabellum“, acabei revendo. E, nossa: Keanu nasceu pra fazer filmes de ação! Esse é um filme típico do gênero, sem muita história ou falas complexas, com cenas de luta quase que o tempo todo. Duas coisas que adoro no universo do John Wick: apesar dele ser f***, as lutas não são coreografadas e perfeitas, mostrando um pouquinho de realidade. Tanbém amo o ambiente polido e educado do “submundo”, com todo mundo agindo de forma cortês como se fosse algo super natural ser assassino, rs. As partes do hotel são muito legais! Recomendado!

Onde assisti: Netflix

  • Vingadores: Ultimato (2019)

vingadores-ultimato.jpg

Sinopse: Após os eventos devastadores de “Vingadores: Guerra Infinita“, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

O que achei: Não sou grande fã do universo da Marvel, mas gosto de alguns dos filmes e assisti quase todos no cinema. Pelos comentários, haviam várias expectativas para esse filme, que, confesso, não me deixaram na mesma vibe de empolgação, rs. Mas, ainda assim, achei o filme muito bom, e creio que foi um final digno pra saga, apesar de alguns pontos que ficaram meio sem explicação. Muito show ver todos os personagens juntos na tela. Tem em dose certa de ação, comédia e cenas emocionantes. Apesar de longo, nem senti o tempo passar e não levantei nenhuma vez da sala de cinema de tão concentrada (na época estavam fazendo um terrorismo sobre a saidinha para o banheiro, rs). Recomendo pra quem ama a saga e adora filmes de heróis!

Onde assisti: Cinema

  • John Wick: Um Novo Dia para Matar (2017)

Um Novo Dia para Matar john wick filme.jpg

Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

O que achei: Não disse que maratonei? Rs! Confesso que gostei mais do primeiro; tem um enredo mais interessante. Embora a ação seja bem mais intensa aqui, achei que exageraram um pouquinho na dose (perdi as contas de quantas vezes alguém foi atropelado). Mas vale ver pela continuação desse universo que é show demais, a extensão do poder do Continental e pelo Keanu que, como no outro filme, arrasa demais. Um detalhe legal é que, apesar de rolar tiro atrás de tiro, as balas não são infinitas e a cena em que John faz a troca das armas é lindamente coreografada (fiquei igual uma imbecil contando a quantidade de balas por arma pra saber se eles iam cometer algum deslize, rs). Recomendo demais pra quem ama Keanu (ou seja, o universo todo! <3) e filmes de ação de tirar o fôlego!

Onde assisti: TV à cabo

  • Hellboy (2019)

hellboy 2019.jpg

Sinopse: Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Anos depois, o massacre a um mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (David Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça. A humanidade quase não conseguiu sobreviver aos seus poderes da primeira vez e certamente não sobreviverá na segunda.

O que achei: Eu nem sei o que dizer desse filme, mas acho que entra no “é ruim mas é legal”, rs. O roteiro é fraco e acho que a história tinha até potencial, mas ela fica meio perdida porque ele é todo exagerado: nos efeitos, no drama da relação pai x filho, nas mortes a la Mortal Kombat com membros, sangue e vísceras pra todo lado… Mas tem umas tiradas bem divertidas e eu ri muito! Falo como uma leiga dos quadrinhos, porque infelizmente não conheço o verdadeiro Hellboy e nem sei se ele é pelo menos um pouco parecido com esse. Mas gosto muito do personagem dos filmes anteriores e, no geral, pra quem não se importa com as cenas gore (muita gente saiu do cinema no meio do filme porque ficou com nojo, rs) e não é muito exigente, dá pra passar o tempo e curtir sim. Destaque pra Milla Jovovich que tá linda demais e parece não envelhecer nunca! ❤

Onde assisti: Cinema

E aí, vocês já viram algum desses filmes?

Comentem aqui e me indiquem filmes também que vou amar ver e dividir minha opinião com vocês! Ah, eu sempre falo sobre meus assistidos no Filmow!

Um grande beijo a todos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Facebook – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

2 thoughts

  1. Eu não vou te perdoar por não falar do cachorro do primeiro John Wick hahaahahahahahha
    Mas eu concordo com vc em relação a todos os filmes, menos Hellboy, por que eu não vi, ouvi falar muito mal e eu li muito os quadrinhos uns anos atrás, meu coração não aguenta.

    Liked by 1 person

    1. KKKK, eu não quis mencionar justamente pq acho um fator surpresa, embora qqr pessoa que tenha lido algo sobre John Wick saiba sobre a relação com os doguinhos, rs! Menina, é ruim sim, e vi dublado ~ nossinhora!!! Já deu de meme nas dublagens brasileiras!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s