Sessão Pipoca #5

Oi, oi, gente!

Como vocês estão?

Estou quase em dia com os filmes assistidos esse ano que, infelizmente, tem sido poucos! Meus dias estão curtos para tantas estreias, séries e livros! Mas aqui estão mais quatro assistidos em 2019 pra compartilhar com vocês:

  • O Homem Que Viu o Infinito (2015)

O HOMEM QUE VIU O INFINITO.jpg

Sinopse: Uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre. Em 1913, Ramanujan (Dev Patel), um gênio da matemática autodidata da Índia viaja para o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor G. H. Hardy (Jeremy Irons), e luta para mostrar ao mundo a sua mente brilhante.

O que achei: Um filme completamente emocionante! Chorei bastante e fiquei muito intrigada com a história de vida Ramanujan, da qual infelizmente nunca tinha ouvido falar mas que jamais vou esquecer. Uma pena seu destino ter se encerrado tão cedo, mas a contribuição que deixou é impressionante! Pensei que fosse ser um filme difícil, por ter a matemática como tema central, mas o andamento do enredo é excelente e não cansa. Recomendo muito!

Onde assisti: Netflix

  • Meu Eterno Talvez (2019)

MEU ETERNO TALVEZ.jpg

Sinopse: Todos achavam que Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park) acabariam juntos. Todos, menos eles próprios. No reencontro, depois de 15 anos, os dois começam a imaginar: quem sabe?

O que achei: Curti demais o filme, ri bastante e me diverti muito. O casal tem uma química maravilhosa e adorei algumas coisas que ficam ali no ar, diferente das outras comédias românticas. Também gostei muito da relação que foi construída entre eles, desde a infância até a fase adulta, e o fato de eles não negarem constantemente seus sentimentos. Mas vamos respeitar, Marcus quase não merece a Sasha, rs! As coisas que ela faz pra ele são simplesmente perfeitas; provas de amor incondicional. Lagrimei no finalzinho. É ótimo pra analisar relações reais: fique com alguém que vibre com você, apoia suas conquistas, suporta suas fases ruins e acredita no seu potencial. Apesar das partes nonsense (sim, as com o Keanu Reeves, rs), recomendo pra passar o tempo!

Onde assisti: Netflix

  • Aladdin (2019)

Aladdin.jpg

Sinopse: Aladdin (Mena Massoud), um jovem humilde, descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, Jasmine (Naomi Scott), mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

O que achei: Que live action maravilhoso!!! Achei lindo e muito bem feito! Cresci com a Disney então é claro que meu nível de exigência, bem como de todo mundo que quer ver seus clássicos bem representados no cinema, era alto, mas acho que conseguiu captar bem a essência do desenho. Will Smith arrasou como Gênio! Outros pontos muito positivos: músicas clássicas em versões incríveis, figurino luxuoso e impecável, coreografias maravilhosas, efeitos lindos e cenas bem divertidas. Meu maior ponto negativo vai pro Jafar, que tinha tudo pra causar a maior tensão na trama e o achei muito esquisito, mecânico e até meio bobão, fora a idade que não foi condizente com a do desenho. Também não curti terem repetido a canção da Jasmine no final. Quebrou o conflito e ficou parecendo um videoclipe sem conexão com o filme. E, claro, o Aladdin, que sem dúvidas é bem mais esperto no desenho também (e, MDS, pode parecer frescura, mas o cabelo artificial dele me incomodou horrores, rs). Poderia ter sido melhor? Sim. Mas não perde o charme e com certeza vou querer rever, agora dublado, só pra ter o gostinho de relembrar as canções da minha infância…

Onde assisti: Cinema

  • John Wick 3 – Parabellum (2019)

Parabellum

Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) está fugindo por dois motivos: ele está sendo caçado por um contrato de 14 milhões de dólares por sua vida e por quebrar uma regra central, que é tirar uma vida dentro do Hotel Continental. A vítima era integrante da Mesa Alta que encomendou o contrato aberto. John já deveria ter sido executado, porém o gerente do Continental, Winston (Ian McShane), deu a ele um período de uma hora até ele ser excommunicado, ou seja, ter sua associação removida, banido de todos os serviços e ter todos seus laços com os outros membros cortados. John usa a indústria do serviço para se manter vivo enquanto luta e mata em seu caminho para fora da cidade de Nova York.

O que achei: Estava com bastante expectativa. Assim como o primeiro, tem muitas cenas de ação e pouco diálogo. É o tipo de filme pra quem curte pandaria MESMO e eu adorei, especialmente as cenas com a Hale Berry e suas lutas maravilhosamente bem coreografadas com os cachorros que, PQP, são as melhores do filme sem sombra de dúvidas. Queria mais deles! Só achei a parte final um pouco mais lenta e confesso que me deu sono (aquela da sala transparente). É, sem dúvida, bem melhor que o segundo, mas acho que não chegou a ser tão bom quanto o primeiro, que ainda é meu preferido.

Onde assisti: Cinema

E aí, vocês já viram algum desses filmes?

Comentem aqui e me indiquem filmes também que vou amar ver e dividir minha opinião com vocês! Ah, eu sempre falo sobre meus assistidos no Filmow!

Um grande beijo a todos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Facebook – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s