Resenha: O Livro do Recomeço, de Thiago Paes

“Eu te agradeço. E ainda que não existisses, eu te agradeceria.”

Olá, pessoal!

Tudo bem com vocês?

Como estão as leituras ao longo do segundo semestre do ano?

O LIVRO DO RECOMEÇO.jpgHoje vim conversar sobre minha 18ª leitura de 2019: “O Livro do Recomeço“, de Thiago Paes, que li em parceria com a Editora InVerso (2018, 78 páginas).

Trata-se de um livro de poesias em semitom, quase prosas poéticas que mesclam o imaginário do leitor, ora com fatos cotidianos inebriados de sentimentos, ora só observados, em um texto forte e com ritmo.

A escrita do autor é multifacetada, reinventada, marcada pelo tema principal do recomeço, que passa por vários espaços e lugares e encontra uma conclusão adiantada em meio ao sentimento de ainda ter meia dúzia de oportunidades.

O que achei:

Como vocês podem perceber pela quantidade de páginas, temos aqui um livro bem curtinho e rapidinho de ler. Justamente por isso, minha “resenha” não consegue se prolongar muito. Começo dizendo que poesia não é meu forte, porque eu normalmente não entendo o que se pretende passar com o texto, e minha experiência aqui não foi exceção.

Muitos poemas são bem confusos e não consegui captar a mensagem. Apesar de a ideia do livro em si ter como tema o recomeço, pelo que podemos captar do título e da sinopse, de uma forma geral me pareceu mais um livro de poemas de nostalgias.

Muitos deles têm um apelo um pouco melancólico e infelizmente poucas produções me impactaram – talvez um trecho ou outro de uns três poemas. Como já disse no início que não sou uma leitora do gênero, creio que me falta a sensibilidade necessária para compreender e julgar esse tipo de escrito.

No mais, sigo tentando ler mais dele, tanto para me habituar quanto para sair da zona de conforto. Sou grata pela oportunidade que as parcerias me dão para conhecer livros e autores que eu normalmente não conheceria. Recomendo para quem curte poemas e até para quem não tem tanta familiaridade quanto eu, pois é um livro super tranquilo de ler entre uma história e outra.

NOTA: 2

E vocês, já conheciam o livro? Qual a relação de vocês com poemas e poesias? Tem alguma indicação do gênero para me dar? Vou adorar saber! ❤

Um grande beijo a todos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Facebook – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s