3 livros com bruxas que quero ler em 2020

Oi, oi, gente!

Como vocês estão?

Estou bastante sumidinha porque minha rotina estava muito corrida, tirei férias, fiquei doente e só agora tive clima pra voltar à ativa ~ e justamente numa das minhas datas mais queridas do ano: o Dia das Bruxas! ❤

Livros Rainha Má.gif

Desde que eu era criança, sempre tive muito fascínio pelo sobrenatural. Eu amava ler revistas sobre bruxas, magias brancas, pedras semipreciosas, o poder da natureza e outros tantos assuntos relacionados, como feitiços, tarô, quiromancia etc. Nunca me aprofundei em nenhum deles, mas o encanto pelo assunto sempre permaneceu comigo.

Por isso, e em comemoração a essa data em que a gente pode ser o que quiser, principalmente bruxas maravilhosas e poderosíssimas, vim contar pra vocês 3 livros envolvendo esses seres especiais que eu quero MUITO ler no próximo ano (sim, porque esse ano minha listinha de leituras já está lotada)! São eles:

  • Da Magia à Sedução

Pra falar a verdade, esse livro entrou pra minha lista de desejados essa semana! Conheci “Da Magia à Sedução” pela sua adaptação, brilhantemente estrelada por Sandra Bullock e Nicole Kidman, novinhas e maravilhosas; pelas divas veteranas Dianne WiestStockard Channing; e pela Evan Rachel Woods, ainda criancinha. Lançado em 1998, ele virou um queridinho entre eu, minha irmã e minhas primas, com suas cenas divertidas e icônicas. Esses dias, olhando livros no Skoob (me sigam por lá!), descobri que existia o livro, publicado no Brasil em 1995 pela Editora Rocco, com 261 páginas.

Practical Magic Movie

O livro conta a história de Gillian e Sally Owens, duas órfãs de um clã de feiticeiras de uma pequena cidade do Estado do Massachusetts. Criadas pelas tias, que praticam algumas bruxarias light, Gillian e Sally têm uma infância difícil. Afinal, por mais de duzentos anos as mulheres Owens haviam sido responsabilizadas por tudo que saía errado na cidade. Naturalmente as demais crianças faziam de tudo para evitar sua companhia, fazendo com que as irmãs Owens vivessem em um mundo próprio e sonhassem com uma vida normal, até que elas crescem e tomam seus próprios rumos.

Livro Da Magia a Sedução.jpgGillian, loura, preguiçosa e selvagem, provoca paixões instantâneas e troca de namorado a cada momento. Já a morena Sally, trezentos e noventa e sete dias mais velha do que a irmã, é conscienciosa e responsável. Uma toma o caminho da estrada e a outra se casa.

Porém, elas têm mais em comum do que os inesquecíveis olhos cinzentos e o conhecimento do poder supernatural das plantas, animais e tempestades. Elas carregam o estigma de uma maldição: não podem apaixonar-se sem colocar em risco a vida do homem que amam.

Estou muito curiosa pra ler esse livro me baseando na experiência do filme! É uma história bem leve e apaixonante sobre amor e família com um toque singelo e místico da bruxaria e do poder feminino, temas que gosto muito de encontrar nas minhas leituras!

  • A Filha do Sangue

Livro Filha do Sangue.jpg

Trata-se do primeiro livro da Trilogia As Joias Negras, publicado em 2014 pela Editora Saída de Emergência (agora incorporada ao catálogo da Arqueiro), com 432 páginas. Meu primeiro contato não podia ter sido outro: eu encontrei diversas críticas e resenhas negativas sobre ele, principalmente pelo fato da protagonista ser menor de idade e aparentemente existir um personagem mais velho interessado nela (fatos que não tenho certeza se ocorrem, rs).

Toda essa repercussão só me deixou mais curiosa ainda para ler e conhecer as personagens! Além disso, as capas são super caprichosas e maravilhosas, têm mulheres fortes em papeis de destaque e, como se não bastasse esses pontos positivos, dizem se tratar de um universo bem detalhado, com uma trata cheia de intrigas, sensualidade e violência!

Mas, afinal, sobre o que é o livro? No primeiro volume, somos apresentados ao Reino Distorcido, que se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem e, por isso, pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais, sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Logo no início do livro tem uma espécie de glossário explicando em detalhes sobre as joias e outras informações que compõem o universo da trilogia: bem intimidador, porém uma prova de que foi tudo muito bem pensado e amarradinho pra criação do reino onde tudo acontece! Já tenho todos os livros, agora só falta ler!

  • Dezesseis Luas

Beautiful Creatures Filme.jpeg

Eis aqui outra história que conheci primeiro pela adaptação! Apesar de muitos fãs da série não terem gostado, eu curti demais o filme “Dezesseis Luas“, título que também dá nome a série de livros “Beautiful Creatures“. Aparentemente, a bomba foi enorme, pois nunca mais se ouviu falar de outros filmes da franquia, rs. O primeiro volume foi publicado em 2013 pela Editora Galera Record, com 488 páginas, e ganhou, após a publicação de seu último volume, um box maravilhoso ~ que é o que tenho em casa e até hoje não li!

No primeiro livros, conhecemos Ethan, um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

O livro foi eleito pela Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009, então creio que a história vai me cativar. O filme não é tão assustador e faz as vibes dos romances adolescentes, mas dizem que nos livros o cenário é mais sombrio, com maldições, reencarnações, feitiços, bruxaria e vudu. Promete, né?

Vocês já leram algum desses livros? Ficaram interessados? Me indiquem aqui livros mais lights para ler nessa época do ano, de preferência com enredos semelhantes ao do post!

Desejo um ótimo Halloween pra vocês! Um grande beijo a todos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Facebook – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Anúncios

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s