Sessão Pipoca #8

Oi, oi, gente!

Como vocês estão?

O ano está quase acabando e aqui estão os quatro últimos filmes assistidos em 2019! vamos ver quantos mais consigo assistir até a última semana do ano? Confiram:

  • O Rei (2019)

O Rei.png

Sinopse: Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.

O que achei: Fiquei muito empolgada pra assistir ao filme quando vi o trailer, mas o ritmo de ambos é muito diferente, pois o trailer entrega um filme frenético e cheio de emoções, mas… Bem, não é o que acontece. A trama é bem lenta e tudo demora a acontecer. Percebi que discordo de muitas pessoas: achei a atuação do Timothée Chalamet bem boa! As falas do personagem são lindas e bem poéticas, racionais e justas em suas colocações ~ embora, no discurso pré-guerra, achei que faltou um pouco mais de tempero. A atuação do Robert Pattinson também está maravilhosa, mas peca pelo sotaque francês triste. Fotografia, cenários, ambientação, figurino estão ótimos. Existem filmes históricos melhores? Sim! Mas é uma boa pra conhecer a história de Henrique V que, por sinal, é incrível ~ e já fiquei animada de ir atrás de livros que falem sobre essa época.

Onde assisti: Netflix

  • A Família Addams (2019)

A Família Addams.jpg

Sinopse: Prepare-se para estalar os dedos! A Família Addams está de volta às telonas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho.

O que achei: O filme conta os primórdios da família e mostra como Mortícia e Gomez se casaram, até os dias atuais, depois de se instalarem na casa mal assombrada no pântano. Porém, o projeto de um residencial, cuja vista é “arruinada” pela mansão, vem perturbar o sossego da família. O plot está praticamente centrado na Wandinha que, em uma crise adolescente no melhor estilo “vou fujir de casa”, assusta a família ao querer explorar a nova cidade e interagir com pessoas normais. Já Feioso precisa passar por uma espécie de bar-mitzvah (envolvendo uma dança de espadas que ele não consegue aprender de jeito nenhum) para ser considerado oficialmente membro de sua família, que está a caminho da mansão para prestigia-lo. Sinceramente? Não esperava ter me divertido tanto! A proposta do desenho é, claro, apresentar a família para as novas gerações e nós, que crescemos vendo esse desenho, não temos que ser exigentes. Tem diferenças sim, mas os principais elementos dos Addams estão aqui, em especial as tiradas de humor negro ~ que, olha, não são pra crianças não, rs. É fofinho, traz a lição do “ser diferente é normal” e cumpre o que promete. Assisti dublado (ô coisa rara!) e também fiquei surpresa com o maravilhoso trabalho, principalmente na voz da Wandinha, de um tom entediantemente gostoso de ouvir. Recomendo pra quem amava o desenho e pela nostalgia!

Onde assisti: Cinema

  • Aliados (2016)

Aliados

Sinopse: Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

O que achei: Ai, que filme gostoso! O adjetivo “charmoso” também combina maravilhosamente bem com ele! Amo histórias de guerra e espionagem que, embora sejam até clichês, quando bem trabalhadas rendem demais. Aqui não foi exceção. O filme prende muito bem, tem um enredo todo amarradinho e as atuações, NOSSA, impecáveis! Sou suspeita porque amo a Marion! Ela é de uma delicadeza e graciosidade incrível. Pitt também é um dos atores que gosto demais. O resultado só poderia ser bom. Apesar do foco ser o romance e a guerra ficar em plano de fundo (que, confesso, queria que tivesse mais destaque com outras missões e mais cenas de ação envolvendo o casal e não só Pitt), a tensão é presente em diversos momentos. E, contrariando tudo que nos leva a pensar no “final feliz”, que plot twist. Como boa emotiva, chorei. O figurino está fantástico e que delícia ouvir conversas inteiras na língua francesa! Só recomendo!

Onde assisti: Netflix

  • Uma Segunda Chance Para Amar (2019)

Last Christmas

Sinopse: Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Mas quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

O que achei: É um filme completo em tudo: ótima trilha sonora, ótimos protagonistas, ótimos personagens secundários, enredo gostosinho, clima de natal… Não tinha como dar errado! É tocante e foge um pouco do clichê com o plot twist de arrancar lágrimas! Além disso, tem muitas cenas engraçadas, então faz jus ao gênero “comédia romântica”. Assisti dublado e posso garantir que entregaram um ótimo trabalho. Gostei muito e recomendo demais pra quem ama romances e filmes natalinos. Impossível sair do cinema sem querer aprender todas as músicas do George Michael! Ah, acho também que foi um dos primeiros filmes baseados em músicas que já vi (não recordo de outros, pelo menos, e amei a ideia!).

Onde assisti: Cinema

E vocês, já viram algum desses filmes? Comentem aqui e me indiquem filmes também que vou amar ver e dividir minha opinião com vocês! Ah, eu sempre falo sobre meus assistidos no Filmow!

Um grande beijo a todos e até a próxima!

Continue acompanhando o blog nas redes sociais:

Instagram – Facebook – Skoob – Twitter – Bloglovin’ – Canal Literamigas

Autor: Andresa Lee

30. Macapaense. Ama livros, jogos, doces, cães, Star Wars, conversas, nerdices e Netflix. Além de blogger literária no UDML, faz parte do canal Literamigas no Booktube.

2 thoughts

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s