Quem Escreve

IMG_7896

Olá, pessoal!

Eu me chamo Andresa, mas podem me chamar de Lee, forma como sou conhecia no meio virtual! Sou uma macapaense de 28 anos apaixonada pelo universo dos livros, jogos e séries de TV!

Formada em áreas completamente diferentes (Secretariado Executivo e Redes de Computadores), ainda não descobri ao certo qual minha real vocação. Já quis ser cantora e atriz, mas meus “atributos” não são nada favoráveis pra essa área… Gostaria muito de me tornar escritora, mas por enquanto esse ainda é um sonho distante!

Amo línguas estrangeiras, sou muito realizada por falar inglês e também estou tentando aperfeiçoar o francês! Um dia quero passar uma temporada no exterior e, quem sabe, virar mochileira das galáxias!

Como disse, sou viciada em ler e colecionar livros, em assistir filmes – não há experiência mais gostosa que estar no cinema comendo pipoca – e acompanhar séries de TV, que assisto aos montes. Não consigo ignorar um cãozinho e ficar sem falar com ele (tenho 4 em casa) e amo doces de todos tipos (menos os de chocolate, pois sou alérgica! Pois é…).

Minha saga preferida é Star Wars! Também amo jogar videogames e meu XBOX 360 é meu grande amor! ❤ Adoro conversar e conhecer pessoas novas e divertidas. Meu humor é ora bobo, ora sarcástico, e fico feliz quando consigo fazer alguém sorrir!

Já fui muito pessimista, mas hoje acredito no impossível. Sou sonhadora até demais e espero um dia encontrar a porta para Nárnia no fundo do meu armário…

Sobre o blog

UM DIA ME LIVRO é um blog pessoal e literário, criado no dia 05/09/2013!

Gosto de blogar desde a adolescência e criei meu primeiro blog aos 13 anos! A partir daí, criei vários outros. O primeiro que durou mais foi o CHATA NERD, criado em dezembro de 2010. Nessa época, comecei a sentir uma necessidade extrema de externar o que sentia e pensava. O título era uma forma de criticar o que a sociedade fazia com essa pobre rotulada social que vos escreve (drama queen mode on!). Nunca passou pela minha cabeça que o blog cresceria tanto e que, por meio dele, eu faria amizades que permanecem até hoje – mas foi o que aconteceu, para a minha felicidade!

No dia 01/08/2013, o CN tornou-se LA VIE DE LEE. Por algum motivo, achei que o nome anterior já não me representava mais como antes. O La Vie, na verdade, se chamaria Le Fabuleux Destin de Lee, em uma tentativa frustrada de fazer alguma semelhança com o maravilhoso filme Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain. Ainda estou aprendendo a falar francês, então seria complicado sair por aí pronunciando esse nome enorme, então o encurtei.

Passei por muitos altos e baixos nos anos passados e o blog acabou ficando de lado. Decidi que era hora de mudar de ares e, após um insight, um convite inesperado e um sonho de adentrar de vez no mundo dos livros, o La Vie de Lee se transformou no blog que vocês conhecem hoje: o UDML! O nome mudou e a vontade de ter um espacinho começando tudo do zero surgiu. Por isso, migramos do Blogspot para o WordPress e, apesar do blog já ser idosinho, os posts só começaram a ser incluídos aqui no dia 27/07/2017. Ah! Pra quem não entendeu o título do blog: a inspiração veio de um marcador de páginas, olha que conveniente!

No final de 2015, eu e mais três amigas (Keyla, do Keylinha StuReads; Luana, do Dica de Leitora; e Pâmela, do LiteraPam) resolvemos nos juntar para criar um canal no YouTube. Foi aí que surgiu o LITERAMIGAS, projeto paralelo ao UDML onde postamos discussões sobre livros, tags e outros quadros super legais!

Esse espacinho aqui, por mais que mude, é muito amado! Me serve para falar sobre essa parte da minha vida que tanto me faz feliz: OS LIVROS! Adoro compartilhar os sentimentos e sensações que eles me proporcionam, bem como as lições que aprendo com eles. Mas, também, o blog é cheio de tudo que faz parte de mim, e funciona, por vezes, como diário, ombro amigo. Aqui, vocês vão saber um pouco mais sobre mim, o que gosto (ou não), o que leio, assisto, jogo, os sonhos que pretendo realizar…

O blog é como eu: vive em construção. Se é relevante? Provavelmente não! Mas é a forma que eu encontro de fazer as palavras que estão na minha mente ganharem o mundo e, quem sabe, me transforme numa edição em capa dura com letras douradas! 😉

Para saber mais, você pode curtir a fanpage no Facebook e seguir no Instagram. Também pode acompanhar o blog pelo Bloglovin. Para saber o que estou lendo, me segue no Skoob! Não esqueça de conhecer nosso trabalho no Canal Literamigas!

Para propostas de parceria, é só preencher o formulário de contato ou mandar um e-mail para umdiamelivro@gmail.com! Você também pode utilizar esse meio se quiser solicitar o Mídia Kit do blog, me mandar alguma crítica, sugestão, elogio ou só um oi mesmo! Adoro fazer novos amigos e amo conversar!

Entrem, puxem uma cadeira e fiquem à vontade pra tomar um café! 😉